sábado, 10 de outubro de 2009



30/9/2009 Inclusão Cia. Saúde Mental de Teatro apresenta "A arte de representar"

Nesta quarta-feira (30/9), às 15h, a Cia. Saúde Mental de Teatro realizará um ensaio geral aberto da peça “A arte de representar”, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (rua Benjamin Constant, 682 – Centro - Suzano). Encenada por 25 atores e atrizes usuários/as de alguns serviços de saúde mental de Suzano (unidades do Boa Vista, Jardim Colorado e Ambulatório de Saúde Mental), a peça é resultado das oficinas de teatro desenvolvidas desde o final de 2007, por meio das equipes de atenção psicossocial destes atendimentos.

Segundo Flaviani Custódio, responsável pelas oficinas de saúde mental em Suzano e diretora do espetáculo, a peça reúne vários textos e discussões do grupo e tem proporcionado respostas interessantes. Atriz profissional da Cia. Profana de Teatro, Flaviani esteve no elenco de Álbum de Família, no Teatro Sátiro, e trabalha neste momento na adaptação para o teatro do texto Vereda da Salvação, de Jorge Andrade.

A linguagem cênica tem proporcionado a descoberta de potencialidades e a integração de usuários/as ao convívio social, além de se traduzir em aprendizado para profissionais de saúde mental e à própria diretora do grupo.

Cecília Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário